quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Pequena retrospectiva


Hoje, 20 de Novembro de 2008, apeteceu-me vir aqui falar sobre uma nova experiência que decidi viver na minha vida: voltar para a escola!
À primeira vista parece uma coisa normal mas só para quem não sabe que estou a ocupar o lugar que poderia ser de um dos meus netos.
Há 4 anos atrás, quis tirar um curso sobre um tema que me interessava por questões profissionais. Foi-me vedado o acesso porque na escola que um dia foi minha, já não existiam os documentos que podiam provar as minhas aptidões.
A surpresa quase me deitou por terra. Eu não poderia seguir a minha carreira e isso deixou-me triste.
Passados 2 dias, despertei para a vida e decidi que havia de conseguir ultrapassar esse obstáculo.
Inscrevi-me na escola e toquei para a frente, estabelecendo metas conforme os diferentes patamares da minha idade.
O tempo foi passando e eu conquistando as etapas a que me tinha proposto.
Um destes dias, acordei e percebi que era o último dia para me candidatar à Universidade.
Aqui estou eu realizando um sonho que há meia dúzia de anos me parecia impossível.
Além disso, ainda tive o previlégio de poder escolher um curso que me agrada imenso: Educação Social.
Aproveito esta oportunidade para agradecer ás pessoas maravilhosas que me ajudaram a chegar aqui e a todas as que hoje têm a coragem de estar ao meu lado.
Obrigada minhas e meus novos colegas e amigos!
Um abraço

1 comentário:

Catarina Viegas disse...

Tudo tem o seu tempo. Estudar tem o seu tempo. Provavelmente se a tua escola tivesse os teus documentos, não irias conseguir concluir os estudos. Nada acontece por acaso e acredito que não terias tanto tempo como agora o tens.Tempo, dedicação,paciência e sabedoria. Privilégios que aprendemos a ter com o tempo...como agora.
Vieste na altura certa e vais sair certamente uma grande vencedora.Eu sei que sim.
Eu vou estar aqui para ver e para confirmar estas palavras.
Toca a estudar e vê lá se acabas esse trabalho de sociologia que já está a dar que falar :-)
Um grande beijinho
Catarina